Comunicação Cidadã – Processocom na Agência da Boa Notícia Guajuviras

Posted Publicado em Notícias     Coment�rios Seja o primeiro a comentar
Sep
3

Por Bruno Alencastro

Promover ações de prevenção à violência por meio de oficinas de comunicação cidadã e despertar para o direito à informação, através de notícias positivas do bairro. Em resumo, esse é o objetivo principal do projeto Comunicação Cidadã – Agência da Boa Notícia Guajuviras, uma das 12 iniciativas  do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que está sendo implantada na região – através de uma parceria entre a Unisinos e a Prefeitura Municipal de Canoas.

jovens do projeto observam o bairro Guajuviras

Voltado para jovens de 15 e 24 anos, moradores do bairro Guajuviras, os participantes receberão capacitação nas áreas de produção de conteúdo em Videodocumentário, Internet, WebTV, RádioWeb, além de oficinas de Fotografia, Comunicação Cidadã e Práticas e Produção Jornalística, para atuarem como comunicadores. Ao todo, dezessete professores da Unisinos darão as oficinas; entre eles,  os colegas de Processocom Bruno Alencastro, que junto com a professora Beatriz Sallet será o responsável pelas turmas de Fotografia; Joel Guindani que ministrará a oficina de WebRádio com o mestrando Marlon Reis e o professor Sérgio Endler; e, a oficina de Práticas jornalísticas será realizada pela colega Greyce Vargas junto com a professora Beatriz Marocco.

Na segunda-feira, dia 30 de setembro, aconteceu a primeira aula com a gurizada. Nessas duas primeiras semanas, a ideia é desenvolver algumas dinâmicas de reconhecimento e integração – para que os alunos possam conhecer cada uma das áreas e escolher as suas favoritas.

Deixe seu comentário

Protected by WP Anti Spam

Noticias

Para ver todas las noticias sobre Processocom, visite la versión en portugués de esta página haciendo clic en la bandera brasileña en la parte superior.